Municípios querem implantação de clínicas veterinárias pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/08/2021 14:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a instalação de clínicas veterinárias públicas em Sumaré e em mais quatro cidades paulistas: Bauru, Barretos, Morungaba e São José do Rio Preto. O objetivo é oferecer atendimento gratuito e de qualidade a animais de estimação, como cães e gatos, principalmente àqueles que são cuidados por famílias de baixa renda.

Dalben é autor do Projeto de Lei 125, que cria as unidades de atendimento veterinário para os pets - os hospPets -. O projeto foi protocolado na Alesp em março.

Em consonância com o projeto de lei de Dalben, o governo estadual anunciou nesta segunda-feira (2/8) a construção de mais oito clínicas veterinárias, em diferentes regiões paulistas, por meio do programa estadual "Meu Pet". Na região de Campinas, será construída uma clínica em Santa Bárbara d?Oeste.

"A mobilização do Governo do Estado para colocar em prática uma iniciativa que vai ao encontro da nossa proposta nos deixa muito contentes e reforça que o nosso mandato tem trabalhado em prol de medidas que a população paulista anseia", comentou Dalben.

Além da proposta de criar os "hospPets", o deputado também tem defendido a criação de farmácias populares para auxiliar as famílias de baixa renda nos cuidados médicos de seus animais de estimação, objeto do Projeto de Lei 33, de fevereiro de 2021.


alesp