Pedido de hospital público veterinário em Santos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/09/2020 12:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg253932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) fez uma indicação ao governador João Doria, para que Santos seja contemplado com o programa "Meu Pet" e possa contar com um hospital público veterinário na cidade.

O programa, que prevê a construção de dez hospitais direcionados ao atendimento de animais domésticos em todo estado de São Paulo, apoia ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais de estimação. As unidades oferecerão serviços como vacinação, castração, adoção responsável, consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação, entre outros.

"Desde 2018 foi sancionada uma lei (16.921/2018) que previa a construção de um hospital público veterinário na Baixada Santista. Contudo, o plano de oferecer atendimento gratuito aos pets das pessoas de baixa renda nunca saiu do papel", pontua o Tenente Coimbra. "Vamos agora cobrar o governador para que aproveite o programa estadual e avance com esse projeto na nossa região", completa.

Caso Santos receba o programa "Meu Pet", o Estado será responsável pela construção e por equipar o hospital. A contratação de funcionários e o custeio das atividades assistenciais ficam sob responsabilidade dos municípios atendidos. "Esperamos que João Doria se atente a essa demanda e possa dar prosseguimento a uma lei que está parada há quase dois anos e ajudará a muitos animais domésticos e seus donos", conclui o parlamentar.


alesp