Abertura do Outubro Rosa em Campinas


04/10/2019 09:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

 Valéria Bolsonaro (3a à esquerda), no lançamento do Outubro Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã da terça-feira (1/10) a deputada Valéria Bolsonaro participou da abertura da campanha Outubro Rosa, em Campinas, em um evento organizado pelo salão Symetria, Prefeitura de Campinas, Unimed e EPTV.

O encontro trouxe depoimentos da importância da campanha contra o câncer, em especial da funcionária do salão, Tamyris Caroline Luz, que teve um diagnóstico precoce incentivado pelo outubro rosa.

"Tamyris descobriu um câncer com o autoexame, antes de uma caminhada no Outubro Rosa em 2017. Com apenas 22 anos, amamentando a sua filha, pelo bebê e pelos seus, ela lutou.

Hoje, completando um ano de cirurgia, ela incentiva as ações de combate. "Como representante do povo, estou junto da população de nosso Estado incentivando também ações contra o câncer e buscando melhorias no atendimento às pessoas diagnosticadas", registrou Valéria.

No evento, uma revoada de balões enfeitaram o céu da cidade.

"Agradeço imensamente ao convite da proprietária do salão, Luciene Carneiro, e a todos os presentes por terem feito parte de uma manhã tão linda e importante. Consciência, foco e trabalho coletivo para o combate e diagnóstico precoce são as palavras que resumem. Seguimos juntos nesta causa e isso é só o começo," finalizou a deputada.

No próximo dia 08, ela deverá reunir-se com líderes de hospitais na Santa Casa de Campinas para levantar necessidades da área.


alesp