Escola de Bragança Paulista receberá verbas para obras


04/10/2019 08:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Escola Fernando Amos Siriani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, confirmou a inclusão da EE Dr. Fernando Amos Siriani, de Bragança Paulista, no Programa Escola + Bonita. A iniciativa, realizada em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid, resultará no repasse de R$ 737,1 mil para a construção de um reservatório de água.

De acordo com o parlamentar, a execução da obra terá início em 2020 e será realizada por meio de convênio da secretaria com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE). "O recurso para a construção do reservatório de água está garantido pelo governo estadual. A expectativa agora é para o início da obra, que deverá ocorrer no próximo ano", afirmou.

Edmir Chedid explicou que o recurso financeiro destinado ao município integra os R$ 123,6 milhões destinados pelo governo estadual às obras de melhorias de infraestrutura e reformas em 168 unidades públicas estaduais de ensino da Região Administrativa de Campinas " onde está Bragança Paulista. A obra deverá ser licitada no primeiro semestre de 2020 e, no pacote de atividades previstas, também está a inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança do local. "A escola foi escolhida a partir de uma avaliação técnica da FDE, que determinou a necessidade do investimento".


alesp