Comissão aprova as contas do governador


04/12/2018 17:08 | Contas do Governador | Da Redação Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Wellington Moura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou as contas do governador em reunião nesta terça-feira (4/12). O Processo 1.903/2018, que relata o exercício financeiro do governo do ao longo do ano de 2017, recebeu parecer favorável de todos os deputados presentes.

O relatório abrange as atividades da administração direta e indireta e a totalidade do exercício financeiro do estado (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas). A CFOP aprecia as contas com o respaldo do parecer técnico enviado à Casa pelo Tribunal de Contas do Estado - órgão auxiliar da Alesp que examina tecnicamente as contas do governador. A partir dessa aprovação, elabora-se um projeto de decreto legislativo a ser deliberado pela Comissão de Fiscalização e Controle e posteriormente pelo Plenário.

O presidente da comissão, deputado Wellington Moura (PRB), frisou que, concluído esse passo, agora podem dar sequência à deliberação do orçamento referente a 2019. "Vamos acelerar a discussão do orçamento para que possa então ir à votação em Plenário e ser apreciado pelos 94 deputados o quanto antes."

Estiveram presentes, além do presidente, os deputados Carlão Pignatari e Vaz de Lima (ambos do PSDB), Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV) e Orlando Bolçone (PSB).

alesp