Debate sobre implantação Programa Nacional das Escolas Cívico Militares


04/12/2019 07:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Tenente Coimbra, Professor Alberto e Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro (PSL) presidiu segunda-feira, 2/12, a pedido do vereador Professor Alberto (PL), uma reunião sobre a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares, em especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, no Jardim São Domingos, em Campinas, onde esclareceu a todos os presentes o modelo a ser adotado e os benefícios que poderão ser conquistados para a comunidade caso a escola aceite a proposta.

O vereador solicitou a audiência a fim de esclarecer dúvidas da comunidade e apresentar a proposta.

A reunião ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores Tenente Santini, Antonio Flores, Jorge da Farmácia, Campos Filho e Carmo Luis.

A região em que a escola está inserida apresenta situação de vulnerabilidade social. Valéria disse estar feliz por Campinas ter tido a adesão aprovada pelo Ministério da Educação e explicou que se a comunidade aprovar, a escola receberá 20 militares da reserva, que atuarão no contra-turno e na gestão escolar.

Os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes.


alesp