Frente debaterá violência contra a mulher


04/12/2019 07:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio e familiares de vítimas de violência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima (PDT) realiza a primeira reunião da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, na quinta-feira, dia 5/12, às 10 h, no auditório Teotônio Vilela da Alesp.

A mesa será composta por parlamentares e mulheres extraordinárias no combate à violência contra a mulher, como a doutora Dalila Figueiredo " presidente da Associação Brasileira em Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) e as vereadoras Regina Barrach, de Pederneiras, e Rose Ielo, de Botucatu. O grupo tem o objetivo de fomentar políticas públicas para mulheres vítimas de violência e seus familiares.

Para se ter uma ideia sobre o tamanho do problema, os casos de feminicídio aumentaram 76% no primeiro trimestre de 2019 em São Paulo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.

"O combate à violência contra a mulher é um importante compromisso do nosso mandato. Precisamos romper este ciclo da violência que pode começar com um xingamento ou um empurrão e acabar em agressão física ou morte", afirmou.

Segundo ele, a Frente Parlamentar quer estabelecer um canal de diálogo com a sociedade e o poder público, conscientizar sobre as formas de violência, incentivar o registro formal de denúncias, propor ações de enfrentamento e, sobretudo, buscar alternativas de prevenção.


alesp