Proposta orçamentária para Cultura vai ser debatida na Alesp


04/12/2019 07:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada deputada Professora Bebel

Compartilhar:


A deputada Professora Bebel (PT), em parceria com as deputadas Beth Sahão (PT), Marcia Lia (PT) e Isa Penna (PSOL), promoveu na quarta-feira (4/12) a audiência pública "Fomento à Cultura no Estado de São Paulo " Não aos Cortes no ProAC Editais".

O debate foi realizado no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Representantes de entidades de classe, movimentos, coletivos, grupos e pessoas que trabalham com cultura no Estado de São Paulo compareceram para discutir os cortes propostos para a área pelo governo João Doria a partir do próximo ano, de acordo com proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada até o final de dezembro.

Um dos projetos ameaçados é o Programa de Ação Cultural (ProAC), Se aprovada a LOA, conforme proposta pelo governo, o programa terá redução de 55% no orçamento para o próximo ano.

Para a deputada, a proposta orçamentária atinge drasticamente a área da cultura. "São inúmeros projetos de fomento à criação, por meio do ProAC Editais, que estão ameaçados, além de outros programas, como é o caso do projeto Guri, que atende milhares de crianças e jovens com cursos de iniciação musical", enfatizou a deputada Bebel.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o relator da LOA 2020, deputado Alex de Madureira (PSD).


alesp