Sabesp confirma: obras de captação serão retomadas em Franca


05/02/2020 07:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (2ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela (PL) recebeu a confirmação oficial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) de que as obras de captação de água do Rio Sapucaí " que garantirão o abastecimento de água por 30 anos em Franca - serão retomadas brevemente pela empresa, após três anos de paralisação.

A licitação para contratação de empresa para retomar e concluir as obras, segundo a Sabesp, já está em andamento, tendo sido publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira.

As propostas poderão ser entregues até o dia 28 de fevereiro. Os investimentos estão estimados em R$ 33,5 milhões. A expectativa da Sabesp é de que as obras sejam reiniciadas em maio e concluídas até o próximo ano.

A participação da deputada para agilizar a questão foi fundamental. Atendendo a manifestações da população e da Câmara Municipal, a Delegada Graciela apresentou o Requerimento de Informação 534/2019, em 24/8/2019, no qual a deputada questionou as providências que vinham sendo tomadas pela Sabesp para a retomada e finalização da obra.

"Entendemos a preocupação da população quanto às obras estarem paradas há tanto tempo. Pedimos informações e dialogamos com a Sabesp, que, felizmente, tomou a atitude correta e decidiu pela retomada. Com a obra finalizada, estará garantido o fornecimento de água para Franca por mais 30 anos", afirmou a deputada Delegada Graciela.a por mais 30 anos", afirmou a deputada Delegada Graciela.


alesp