Posto do Detran na Alesp realiza 22 mil atendimentos em dois anos


05/03/2020 19:48 | Serviço | Luiz Rheda - foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Detran - posto Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurado em fevereiro de 2018, o posto do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em funcionamento na Assembleia Legislativa já realizou 22 mil atendimentos. Os serviços mais solicitados são referentes à Carteira Nacional de Habilitação, tanto a primeira via quanto a renovação, solicitações da Permissão Internacional para Dirigir e também o licenciamento de veículos.

Para o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, uma unidade do Detran no Palácio 9 de Julho reforça o papel do poder legislativo em atender o cidadão do Estado. "O posto do Detran-SP demonstra a vocação da Assembleia como uma Casa sempre aberta à população paulista", afirma.

A Assembleia Legislativa abriga também um Setor da Identificação da Polícia Civil, onde é possível emitir RG e atestando de antecedentes criminais e registrar boletins de ocorrência. No prédio é possível encontrar ainda um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado, uma biblioteca com setor de pesquisa jurídica e muitos outros serviços.

O Detran na Alesp está localizado na Sala 14, no subsolo do prédio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O endereço é Avenida Pedro Álvares Cabral, número 201, em frente ao Parque Ibirapuera.

Outras informações podem ser obtidas no site www.detran.sp.gov.br


alesp