Assembleia Legislativa e Fundação Mário Covas firmam parceria para a realização de cursos

Aulas sobre política e outros temas serão oferecidas pelo Instituto do Legislativo Paulista
05/03/2021 18:20 | Convênio | Luiz Rheda - Foto: Rogério Teixeira

Compartilhar:

Sérgio Kobayashi, Cauê Macris, Mário Covas Neto, Hugo Cenedese e Gono Hana, <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinatura FMC <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Kobayashi e Cauê Macris <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sérgio Kobayashi, Cauê Macris, Mário Covas Neto e Gono Hana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caue Macris e Mário Covas Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sérgio Kobayashi, Cauê Macris (ao centro) e Mário Covas Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinatura FMC <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mário Covas Neto assina o documento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo firmou, nesta sexta-feira (5/3), um convênio com a Fundação Mário Covas para a realização de cursos e eventos educacionais relacionados à formação política por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP). A solenidade, realizada no Salão Nobre da Presidência, contou com a participação de representantes das duas instituições.

Segundo o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o objetivo da parceria é oferecer formação política de maneira apartidária. "As pessoas, a partir de agora, vão poder fazer os cursos que devem ser organizados com essa parceria firmada hoje", disse.

De acordo com o termo do convênio, os cursos, aulas e palestras poderão ser realizados de forma virtual ou presencial e visam colaborar para a formação técnica, política e social dos participantes. A ideia é que os eventos incentivem a aproximação dos cidadãos paulistas com a política e com o Poder Legislativo estadual.

Para o diretor-presidente da Fundação Mário Covas, Sérgio Kobayashi, "o que acontece aqui hoje será algo de muito sucesso, porque é uma parceria em que todos ganham. Nossa expectativa é formar em torno de mil alunos por ano e, para isso, vamos unir a prática da Assembleia Legislativa e a teoria da Fundação Mário Covas".

Cada evento realizado contará com uma equipe de curadoria formada por servidores do ILP que será responsável pela organização, acompanhamento e avaliação dos cursos e aulas. O acordo valerá por 60 meses.

A solenidade contou com a participação de Mário Covas Neto, filho do ex-governador Mário Covas que dá nome à fundação. "Essa parceria com a Assembleia pode contribuir para a formação de uma geração para que ela tenha embasamento sobre boas práticas políticas e possa representar cada vez melhor a população", explicou.

Além dos já citados, estiveram presentes ao ato de assinatura do convênio o ex-deputado estadual e atual vice-presidente da Fundação Mário Covas, Goro Hama,e os diretores e conselheiros Douglas Dias, Hugo Cenedese, José Fernando Chubaci, além de Vitor Kobayashi e Felipe de Andréa Gomes.

alesp