DAEE deve apresentar projeto de macrodrenagem para córrego de Juquiá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/03/2021 16:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) farão uma visita ao município de Juquiá, nos próximos dias, para verificar o melhor projeto de macrodrenagem do córrego próximo à avenida Brasil, para conter os alagamentos no local no período de chuvas. Esse foi o pedido feito pelo deputado André do Prado ao superintendente do DAEE, Francisco Loducca, em reunião que contou com a participação do prefeito Gilberto Matsusue, do vereador Matheus da Adega e assessores municipais.

Em recente viagem ao município do Vale do Ribeira, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, o deputado André do Prado recebeu a solicitação das autoridades locais para intermediar com o governo do Estado ajuda necessária para que o município possa resolver esse problema. "Quando a cidade tem uma chuva intensa, a avenida Brasil acaba alagando trazendo inúmeros prejuízos para os moradores do entorno. Além disso, a via é uma das vias mais importantes do município e precisa ter esse problema resolvido", argumentou o parlamentar.

Na oportunidade, o prefeito Gilberto e o vereador Matheus apresentaram ao DAEE um projeto elaborado pela prefeitura com objetivo de conter as águas do rio e evitar enchentes na avenida. "Nosso objetivo é saber qual é a melhor alternativa para o local e a mais viável. É necessária uma intervenção para que possa acabar de vez o problema de alagamentos na avenida", salientou o prefeito.


alesp