Delegada titular assume a Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/03/2021 14:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) recebeu, com muita alegria, a notícia de que a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré conta agora com uma delegada titular. "A vinda de uma delegada para a DDM de Sumaré é motivo de grande alegria para nós, pois essa era uma reivindicação que fazíamos desde o início do nosso mandato. Tratamos desse assunto diversas vezes na tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), por meio de ofícios e, até mesmo, em reuniões com os órgãos responsáveis. Hoje, podemos nos alegrar com a notícia e desejar boas-vindas à delegada, Dra. Natália Alves Cabral", destacou o deputado Dalben.

O parlamentar destacou ainda que a falta de uma delegada titular refletia nos atendimentos prestados à população feminina. "Embora Sumaré fosse atendida por profissional de município vizinho, ter uma delegada titular proporciona maior agilidade nas decisões e, principalmente, na promoção de justiça em casos de violências contra mulheres", disse.

"Agora, seguiremos trabalhando para trazer novas melhorias estruturais para a unidade", finalizou o deputado, que esteve na terça-feira, 2/2, com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e agradeceu pessoalmente o atendimento do pedido.


alesp