Isenção de pagamento de água e de luz na fase vermelha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/03/2021 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi (PL) protocolou, nesta quinta-feira (4/3), um ofício solicitando ao governador João Dória a isenção, enquanto durar a fase vermelha no estado, dos pagamentos das contas de água e de luz residenciais e de pequenas empresas. O parlamentar pede ainda que os serviços não sejam suspensos, mesmo sem os pagamentos.

"Estamos há um ano vivendo nessa pandemia e infelizmente mais uma medida drástica precisou ser tomada: colocar todo o Estado de São Paulo na fase vermelha, ocasião em que só serviços essenciais poderão funcionar. Com isso, as pequenas empresas e a classe mais pobre da nossa gente são os mais prejudicados e os que mais sofrem. Por isso, promover ações que auxiliem a população a atravessar mais essa fase é o meu dever como deputado", afirma Rafa.

O Diário Oficial do Estado publicou, também, nesta quinta-feira, o decreto nº 65.545 de 2021, que coloca todo o estado de SP na fase vermelha do chamado "Plano São Paulo de combate ao coronavírus", em virtude do aumento dos casos de COVID-19. Segundo o governador "a ocupação de leitos de UTI no Estado está superior a 75% e os dados indicam que as duas próximas semanas serão as piores desde o início da pandemia". A fase vermelha será válida entre os dias 6 e 19 de março.


alesp