Morungaba recebe recursos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/03/2021 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Morungaba receberá repasses para infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), confirmou a liberação de mais R$ 150 mil à prefeitura de Morungaba. O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, deverá ser repassado até o fim do semestre, segundo cronograma definido pelo Secretaria.

O parlamentar disse que o recurso financeiro deverá ser destinado à infraestrutura urbana. Por esse motivo, a administração pública municipal teve que elaborar um projeto executivo comprovando a importância do investimento à comunidade. "A prefeitura está empenhada em promover melhorias que também resultem no conforto e na segurança dos turistas", completou.

Edmir Chedid explicou que o investimento poderá ser aplicado na recuperação do sistema viário e também na reformulação ou revitalização de parques e jardins. "Apesar dessa importante conquista, já reiteramos ao governo estadual a importância do aumento de repasse de recursos financeiros para outras áreas, como educação, emprego e habitação", afirmou.

No ano passado, o parlamentar conseguiu repassar à administração pública municipal R$ 280 mil. O investimento foi integralmente destinado às atividades da saúde pública desenvolvidas pela prefeitura de Morungaba. "Com esse recurso financeiro, foi possível quitar as dívidas do setor e ainda comprar materiais de uso permanente de agentes de saúde", destacou.


alesp