Projeto destina recursos de emendas parlamentares para compra de vacinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/03/2021 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por unanimidade, a autonomia de estados e municípios para a compra de vacinas contra o coronavírus, o deputado Ricardo Madalena (PL) protocolou, na quarta-feira, 3/3, o Projeto de Lei 119/21, que permite que os recursos das emendas impositivas dos 94 parlamentares, num valor de cerca de R$ 500 milhões, sejam destinados para a aquisição do imunizante disponível no mercado, atendendo todos os municípios paulistas.

"Precisamos potencializar a vacinação nas cidades e para isso é preciso somar recursos e buscar mais vacinas para vencermos a pandemia", destacou o autor do projeto. E acrescentou: "estamos no período mais crítico da crise sanitária e peço a colaboração dos parlamentares para a cessão das emendas em prol de um objetivo comum, isto é, salvar vidas".

O PL, que terá solicitação de trâmite em regime de urgência, seguirá, em seguida, para aprovação em plenário e consequente sanção do governador, permitindo que seja realizada uma "força tarefa pela vida", define.


alesp