São Simão deverá reformar cozinha piloto


05/04/2019 12:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcos Daniel Bonagamba e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Simão deverá receber em breve R$ 80 mil em recursos estaduais. O dinheiro, que deverá ser investido na reforma da cozinha piloto municipal, foi intermediado pelo deputado Roberto Engler, depois de pedido do prefeito Marcos Daniel Bonagamba e do coordenador municipal de Cultura, Eduardo Pretel.

A solicitação dos recursos foi acatada pelo governo do estado e, em janeiro, a prefeitura já encaminhou a documentação necessária para viabilizar o repasse da verba. A Secretaria Estadual da Educação está analisando as informações.

"Essa solicitação surgiu durante visita à cidade, no fim de 2017. A cozinha piloto tem uma importância enorme para o município, já que concentra o preparo das merendas de todas as unidades de educação. Esperamos que os passos que ainda restam até a oficialização desse repasse tenham sucesso ao longo das próximas semanas", disse o deputado Roberto Engler.

"Agradeço muito o esforço do deputado Roberto Engler pela solicitação dos recursos para a reforma da cozinha piloto. Essa verba beneficiará mais de 3,5 mil alunos da escola pública", afirmou o prefeito Marcos Daniel Bonagamba.

Em dezembro de 2017, Engler chegou a apresentar um pedido à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para investimento direto do governo do estado na cozinha piloto de São Simão. Essa solicitação, no entanto, não avançou conforme o esperado.


alesp