Brotas receberá recursos para investir na infraestrutura urbana

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/05/2020 14:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Acesso a Brotas, no interior paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, confirmou que efetuará a partir do segundo semestre o repasse de R$ 150 mil à prefeitura de Brotas. O recurso, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será destinado à infraestrutura urbana.

De acordo com o parlamentar, o recurso atende reivindicação do prefeito Leandro Corrêa, que tem mantido e ampliado as atividades de manutenção de vias públicas. "O prefeito enviou um projeto executivo para comprovar a importância do investimento no município. Dessa forma, conseguimos incluir Brotas entre os municípios contemplados com as emendas", disse.

Edmir Chedid explicou que o recurso financeiro será aplicado na manutenção do pavimento asfáltico, bem como na recuperação de jardins e praças do município. "Os R$ 150 mil irão se somar aos investimentos destinados pela própria prefeitura de Brotas à manutenção da infraestrutura urbana. No fim deste ano, a administração pública terá que prestar contas ao Estado."

Além do repasse à infraestrutura urbana, o deputado Edmir Chedid também defendeu ao governo estadual a liberação de mais recursos financeiros para os programas e projetos do setor do turismo, um dos principais responsáveis pela geração de empregos no município. Além disso, apresentou ainda sugestões que poderão resultar em outros benefícios para a prefeitura de Brotas.


alesp