Vicinal na região de Franca necessita de reparos


05/06/2018 12:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e José Luiz Freire<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A necessidade de reparo na rodovia vicinal Jorge Luiz, entre São José da Bela Vista e Nuporanga, foi discutida durante audiência entre o deputado Roberto Engler e o secretário adjunto de Logística e Transportes, José Luiz Eroles Freire, em São Paulo. A via está interditada desde o fim do ano passado.

Roberto Engler levou o assunto à Secretaria Estadual de Logística e Transportes depois de contato com o prefeito de São José da Bela Vista, Paulo César Lopes do Nascimento (o Quinzinho), que busca apoio do Governo do Estado de São Paulo para recuperar a vicinal.

"Ao que parece, a melhor forma de viabilizar um repasse de recursos estaduais à prefeitura de São José da Bela Vista seria por meio de um convênio a ser providenciado por meio da Secretaria dos Transportes. Vamos aguardar as providências do secretário para saber o valor necessário para a recuperação da estrada", disse Roberto Engler.

Em novembro de 2017, fortes chuvas provocaram o surgimento de uma cratera na vicinal, e desde então a única ligação direta entre São José da Bela Vista e Nuporanga está interditada.

"Nós sabemos bem a importância dessa rodovia, não apenas para a ligação entre as duas cidades, mas também para outros municípios da região. Esperamos uma solução o mais rapidamente possível", ressaltou o deputado Roberto Engler.

alesp