Ajuda a militares com dificuldade de receber auxílio emergencial

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/06/2020 15:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra recorreu ao Comando Militar do Sudeste e vai acionar o Ministério da Defesa para resolver um problema técnico que tem impossibilitado, que alguns militares da reserva não remunerada, recebam o auxílio emergencial de R$ 600 fornecido pelo governo federal para quem está enfrentando dificuldades financeiras durante a pandemia.

O deputado explicou que muitos militares que deram baixa recentemente ainda constam no sistema como ativos, inviabilizando a concessão do benefício. "Já acionamos o Comando Militar e vamos recorrer ao Ministério da Defesa para que resolvam essa questão com agilidade. Quem precisa do benefício não pode esperar muito tempo e tenho certeza de que o problema técnico será rapidamente solucionado", comentou.

O parlamentar pede que o reservista que atenda aos parâmetros para a concessão do benefício e que teve o auxílio negado entre em contato com o seu gabinete, por meio de mensagens nas redes sociais, para que possa viabilizar uma solução. "Mande sua mensagem, assim ajudaremos quem está com dificuldade para receber", afirmou Coimbra.

As mensagens podem ser enviadas por meio dos seguintes endereços: Facebook: web.facebook.com/TenenteCoimbra, Instagram: www.instagram.com/tenente_coimbra/ e Twitter: twitter.com/Tenente_Coimbra


alesp