Parlamentar quer amenizar efeitos da pandemia no setor têxtil e de confecções

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/06/2020 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben em reunião virtual com Henrique Meirelles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado na Alesp, o deputado Dirceu Dalben está propondo uma série de medidas ao Governo para amenizar os efeitos da pandemia aos empresários e trabalhadores do ramo. O objetivo principal, segundo o parlamentar, é manter empregos.

Entre as propostas de Dalben está a redução de tributos (ainda que provisoriamente) às indústrias têxteis e de confecções, além de criar mecanismos para autorizar a concessão de financiamento a essas empresas pelo Funac (Fundo de Apoio aos Contribuintes do Estado de São Paulo), exigindo contrapartidas como a manutenção dos empregados.

Outra proposta é que o Governo dê prioridade às indústrias paulistas ao adquirir EPIs para os servidores públicos, como aventais, máscaras, entre outros itens fabricados pelo setor.

Além disso, há também o Projeto de Lei (461/2019) de autoria do deputado tramitando na Alesp , que propõe a flexibilização da Lei do Cadin Estadual. A suspensão dos efeitos do cadastro de nomes, durante a vigência do decreto de calamidade pública, permitiria às empresas obter financiamentos ou qualquer outro benefício fiscal sem qualquer restrição.

Além de ofícios, as propostas também foram apresentadas "pessoalmente" pelo deputado Dalben ao secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, em reunião virtual da Frente Parlamentar realizada quinta-feira (4 /6).


alesp