Secretário analisará ampliação de crédito e parcelamento para o setor têxtil

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/06/2020 15:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão em reunião da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com os membros da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil, o secretario estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirellles, informou que estudará a possibilidade de uso de crédito do ICMS como garantia de pagamento pelos pequenos e micro empresários, para contratação de financiamentos estaduais. O pedido é estendido ainda para pagamento de credores e dívidas bancárias.

A solicitação foi feita pelo deputado Estevam Galvão, membro da Frente, e reiterada pelos representantes dos sindicatos da categoria e parlamentares presentes no encontro virtual.

Para tanto, a coordenadora da Frente, deputada Carla Morando, encaminhará para a Secretaria um documento dos sindicatos têxtil e de confecções formalizando os pleitos. "A princípio é preciso verificar a legislação vigente, mas estudaremos as demandas com a máxima urgência possível", adiantou.

Paralelo a esse trabalho, a pasta está realizando refinanciamento e parcelamento de empréstimos, através da Agência Desenvolve SP. "Ampliamos os prazos e há cerca de oito modalidades de renegociação disponíveis, tanto a quem já possui dívidas quando a quem está em dia e deseja obter prazo maior para pagamento do débito", adiantou o secretário.

Para Estevam, a demanda é urgente e contribuirá para os pequenos e micro empresários conseguirem manter seus negócios e os empregos. "Sabemos que a crise afetou a todos, inclusive o Governo, mas o crédito do ICMS não prejudicará as finanças e contribuirá para quem precisa, conseguir o financiamento, via Desenvolve SP", reforçou.


alesp