Inauguração da creche-escola em Rio Claro


05/07/2018 15:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi participou na terça-feira (3/7), ao lado do prefeito Juninho da Padaria, de vereadores e de outras autoridades, da inaugu­ração da Escola Municipal "Profª. Rutineia Paulino de Sousa Ferreira da Silva", que atenderá 130 crianças de 0 a 3 anos residentes na região do bairro Terra Nova.

Esta foi a primeira unidade a ser entregue à população das quatro unidades desti­nadas a Rio Claro pelas secretarias de Desen­volvimento Social e de Educação do Estado. O trabalho foi realizado em conjunto com o deputado federal Rodrigo Garcia.

Por pouco, a obra não foi interrompida. Em 2017, Aldo Demarchi e o prefeito conseguiram a renovação até 2018 do convênio com a prefeitura de Rio Claro, que estava prestes a caducar por descaso da administração anterior. "Acredito que esse é o primeiro passo para recuperarmos o tempo perdido na execução dos convênios", disse na época o deputado.

Para ele, o programa Creche-Escola é tanto uma ação social como educacional, ao permitir que as mulheres saiam tranquilas para o mercado de trabalho, enquanto as crianças são preparadas para o futuro. "A formação do ser humano começa nos primeiros anos de vida. Este é o foco mais importante do programa", afirma.

A implantação das unidades foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios.


alesp