Parlamentar pede instalação de base da PM em bairro de São Vicente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/08/2020 16:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia solicitou ao Governo do Estado a instalação de uma base da Polícia Militar no bairro Samarita, localizado na área continental da cidade de São Vicente. O local registra muitos delitos e moradores querem mais segurança.

"Recebemos denúncias e reclamação dos moradores dessa região, cansados de serem vítimas de delitos e assustados com tanta insegurança, e encaminhamos o pedido ao Governo do Estado", explicou a deputada Márcia Lia.

Na indicação 3.035/2020, protocolada na Alesp no final do mês de julho, a deputada pede a realização de estudos e providências necessárias para a instalação de uma base da Polícia Militar na Avenida Teresina, no bairro Samarita, em São Vicente.

A região já teve uma base da Polícia Militar, mas ela foi fechada em fevereiro de 2019. Desde então, segundo os moradores, a região ficou muito mais violenta, crescendo desde os crimes mais comuns, como furtos, até os mais graves. No dia 21 de julho de 2020, por exemplo, um homem foi morto com um tiro na cabeça, na Avenida Teresina, quando esperava o ônibus para ir trabalhar.

"A segurança pública é dever do Estado e um direito fundamental garantido à população no Brasil pela Constituição Federal. E é à polícia que esse papel está destacado.", finalizou Márcia Lia.


alesp