Parlamentar defende mais investimentos para a prefeitura de Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/10/2021 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Carlos Alberto Martins Marco Vinholi e Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual confirmou a liberação de mais R$ 2,5 milhões à prefeitura de Amparo. O recurso financeiro, resultado das solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM) ao município, será destinado à infraestrutura urbana. A confirmação ocorreu durante uma reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em São Paulo.

Nessa reunião, que também contou com o prefeito Carlos Alberto Martins, o governo estadual garantiu que o repasse será destinado à revitalização do Mercado Municipal e da Praça do Artesanato, considerados essenciais às atividades turísticas do município. "A prefeitura informou que essa revitalização contempla o plano de governo definido no início da gestão pública", comentou.

Edmir Chedid explicou que também serão repassados recursos para a recuperação de estradas vicinais. "Na ocasião, também pudemos explicar a importância do apoio do governo estadual para a recuperação da Estrada Vicinal Arcadas - Bairro dos Rosas, com 11 quilômetros de extensão. Há, inclusive, a solicitação para que seja implantada uma ciclofaixa nessa via", declarou.

Além da infraestrutura urbana, o parlamentar reiterou a preocupação com o saneamento básico. Segundo Edmir Chedid, é preciso garantir a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender a região do São Dimas - com cerca de 25 mil pessoas. "É importante destacar que a prefeitura está comprometida com as principais demandas da comunidade", disse.


alesp