Ampliação de serviço de hemodiálise


05/11/2018 13:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato e Maristela Macedo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Guaratinguetá inaugurou, na segunda-feira (29/10), as obras de ampliação do serviço de hemodiálise, que passou de 14 para 35 cadeiras e com isso deverá atender à demanda de 17 municípios do Vale Histórico para os quais é referência. O valor do investimento é de R$ 670 mil, recursos conseguidos pelo deputado Afonso Lobato, após inúmeras solicitações ao estado.

"Esse é mais um passo para transformar a Santa Casa em referência para aquela região, cujos índices de saúde são considerados como os piores do estado. Com isso, teremos também uma redução na demanda desse serviço no Hospital Regional", disse o deputado.

O anúncio da verba havia sido feito em março deste ano, pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, em reunião com o deputado, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Maristela Macedo, com o diretor administrativo da Santa Casa, João Marcos Romain, e com o provedor, Carlos Henrique de Faria Pereira.

A Santa Casa de Guaratinguetá começou a fazer atendimento de hemodiálise pelo SUS em julho de 2016. Na época, as adaptações custaram cerca de R$ 500 mil, sendo parte do investimento feita pela entidade e parte pelo governo, suprindo assim a demanda que antes era atendida pelo Hospital Frei Galvão.


alesp