Deputados fazem a leitura do relatório final da CPI da Furp


05/11/2019 15:49 | Fundação para o Remédio Popular | Lucas Pascoto - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira e Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - FURP - Fundação para o Remédio Popular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na Fundação para o Remédio Popular (Furp) fizeram a leitura do relatório final dos trabalhos das investigações durante a reunião desta terça-feira (5/11). A votação do texto, entretanto, foi adiada para que os deputados buscassem um consenso sobre alguns pontos, além de outros que não foram incluídos.

"Todos os deputados estão conversando com o relator da CPI, deputado Alex de Madureira (PSD), para que ele faça algumas alterações. Caso não exista um consenso, acredito que alguns deputados irão apresentar um relatório em separado e se isso ocorrer faremos a leitura e a apreciação desses documentos", disse o presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM). Ainda de acordo com Chedid, o relatório poderia indicar algumas pessoas para que o Ministério Público procedesse a uma investigação mais profunda. "Tudo o que aconteceu no período consta no relatório, transcrições de depoimentos, atas das reuniões, tudo isso está incluso, mas não foi incluído nas conclusões quem deve ser indiciado.

A grande questão é que a Assembleia Legislativa não tem o poder de punir os culpados, mas ela pode indicar ao Ministério Público quem deve ser investigado", explicou.

A comissão voltará a se reunir na quarta-feira (6/11) e os parlamentares já poderão votar o relatório final. Além do deputado citado estiveram presentes na reunião: Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, Beth Sahão, Cezar e Thiago Auricchio.

alesp