Investimento em ferrovias na região de Ribeirão Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/11/2020 14:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Pradópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ferrovia entre as cidades de Colômbia e Pradópolis, que passa por Barretos, Barrinha, Pitangueiras, distrito de Ibitiúva e Bebedouro, será reativada. O trecho tem 158 quilômetros.

"O transporte ferroviário de cargas é o mais eficiente e economicamente viável. É um grande avanço, que ficamos orgulhosos em poder tirar do papel", explicou o deputado Léo Oliveira, membro da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp.

As obras serão executadas em parceria com a Rumo Logística, com investimento total de R$ 6 bilhões na malha ferroviária paulista. Ao todo 72 cidades serão beneficiadas. É o maior investimento nos últimos 50 anos.


alesp