Inauguração de unidade de saúde em Igaratá


05/12/2018 12:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado


A população de Igaratá, no Vale do Paraíba, passará a contar a partir do dia 15/12 com a Unidade Mista de Saúde, cujas obras de reforma e ampliação foram concluídas. Os trabalhos são uma contrapartida da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e foram intermediados pelo deputado André do Prado, ao lado do ex-prefeito Elzo Arantes. O equipamento fica na região central da cidade.

O deputado falou sobre a conquista. "Batalhamos muito para que a cidade recebesse esse investimento da Sabesp, como contrapartida às obras de interligação das represas Atibainha e Jaguari. Saúde é uma área que demanda investimentos constantes, por isso acompanharei também a construção da unidade de saúde do Boa Vista (que faz parte da série de contrapartidas), para complementar o atendimento à população", disse.

Foram inúmeras reuniões na Sabesp e no governo do estado para conseguir esse e outros investimentos na cidade. A etapa seguinte foi a assinatura do termo de compromisso da companhia de saneamento com a prefeitura, no dia 13 de agosto de 2015, que estabelecia a reforma e ampliação dessa unidade, a construção do Centro de Saúde do bairro Boa Vista, a ampliação das redes de água e saneamento em vários bairros, entre outras ações. As obras tiveram início em 4 de maio de 2017.

"A participação do deputado André nessa conquista foi fundamental", comentou o ex-prefeito Elzo Arantes.