Dia do Capelão é celebrado na Assembleia Legislativa


05/12/2019 07:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Tenente Nascimento (PSL), foi realizado no dia (29/11), no auditório Franco Montoro, um ato solene que celebrou a unidade da capelania e o 18º aniversário do Dia do Capelão. Durante a solenidade houve a diplomação de novos capelães.

O presidente do Centro de Capelania Geral pastor Micmás Pereira agradeceu ao deputado Tenente Nascimento pela iniciativa do evento, externando gratidão aos novos capelães diplomados. "Quisera eu aqui ter uma bacia, água morna e uma toalha para lavar os seus pés, só para dizer que capelania é servir, caminhar a segunda milha, é chorar junto com os que choram", discursou pastor Micmás.

O deputado Tenente Nascimento destacou o capelão como a figura de um sacerdócio. "Vocês têm exercido essa função de forma voluntária, sem remuneração, estão se doando nessa missão praticando o amor em diversos locais como hospitais, presídios, onde as pessoas contam as horas e de repente chega um capelão para falar uma palavra de consolo e dizer que Jesus é bom", ressaltou o deputado Tenente Nascimento.


alesp