Governador visita Alesp pela nona vez para dialogar com os parlamentares


05/12/2019 15:16 | Visita | Fabio Donato - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Parlamentares durante a reunião com o governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e João Doria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245273.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e João Doria	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Doria, chefe do Executivo do Estado de São Paulo, tem mantido o compromisso que assumiu de visitar o Legislativo paulista mensalmente.

Nesta quinta-feira (5/12), o governador compareceu à Assembleia pela nona vez e participou da reunião com os parlamentares, ouviu demandas e fez ponderações sobre o andamento do governo. 30 dos 94 parlamentares da Casa compareceram ao Salão Nobre para a reunião.

Um dos principais pontos do encontro foi a tramitação da PEC 18/2019, que trata da Reforma da Previdência estadual, em debate na Casa. Segundo os parlamentares, a expectativa é votar os dois turnos da PEC e o PLC 80/2019 ainda neste ano. Além da reforma, demandas regionais de cada parlamentar também foram colocadas em pauta na reunião.

O deputado Heni Ozi Cukier (NOVO) é o relator da reforma e defendeu a matéria durante a reunião. "A reforma é essencial para o Estado, a discussão ocorreu durante o ano no Brasil e está na hora de decidir. O governador reforçou essa necessidade e eu, como relator, acredito que precisamos resolver isso ainda este ano, pois outros estados estão aguardando para ver o que vai acontecer aqui em São Paulo", disse.

A reunião foi considerada positiva pela deputada Janaina Paschoal (PSL), que apresentou suas reivindicações ao governador. "A reunião foi muito boa, havia deputados dos mais diversos partidos. Eu levantei alguns pontos, como as questões do Iamspe e das cirurgias eletivas, sobre a ponte tribuna em São Vicente, que está com uma avaria muito séria. Outro ponto foi o atraso no pagamento dos bônus dos policiais, aprovamos o aumento para os bônus futuros e o secretário está se prontificando a resolver os atrasados", declarou a parlamentar.

Dois programas do Governo estadual foram elogiados pela deputada Dra. Damaris Moura (PSDB). A parlamentar aplaudiu a visita de João Doria e sua proximidade com a Casa. "É através dessa proximidade entre legislativo e executivo que muitos caminhos e soluções foram e serão encontrados. Fiz dois registros de programas extraordinários: o Vale do Futuro, que vai atender mais de 300 mil pessoas no Vale do Ribeira e o Cidadania no Campo, que vai trazer dignidade aos mais de 4 milhões de paulistas que vivem no campo", disse.

O governador fez sua última visita do ano na Casa do Legislativo Paulista e recebeu cumprimentos dos parlamentares pela proximidade com os deputados e pela autonomia assegurada ao Poder Legislativo. "Esse é o nono encontro mensal para escutar propostas e avançar nas pautas que vão melhorar a vida dos brasileiros de São Paulo. Já sou o governador que mais vezes visitou a Assembleia Legislativa. Boa gestão se faz com integração, diálogo e transparência", afirmou Doria.

alesp