Carreta da mamografia chega em Itapevi


06/03/2020 18:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Vereadora Tininha e deputado Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pleito da vereadora Tininha, o deputado Cezar solicitou à Secretaria de Estado da Saúde o atendimento às mulheres de Itapevi por meio da carreta de mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito. A unidade móvel permanece na cidade, de 2 a 13 de março, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000, Centro).

"Obrigado governador João Doria e secretário José Henrique Germann por atender nosso pleito e parabéns Tininha pelo importante trabalho realizado em Itapevi em favor da saúde das cidadãs", disse Cezar.

A vereadora ressaltou a importância da unidade no município que realizará gratuitamente exames de mamografia para prevenção ao câncer de mama. "Agradeço a parceria do deputado Cezar que intercedeu pela nossa comunidade e garantiu a vinda da carreta a Itapevi", disse.

Podem fazer o exame mulheres de 35 a 49 anos que já tenham o pedido médico. Aquelas que ainda não possuem a guia, poderá solicitá-la diretamente ao pessoal de enfermagem da unidade básica de saúde mais próxima. A partir dos 50 anos, é possível realizar a mamografia sem pedido médico, apresentando apenas RG e cartão SUS.

Serão distribuídas 50 senhas de atendimento por dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados serão disponibilizadas 20 senhas e o atendimento será das 9h às 13h.


alesp