Governo libera emendas para a Saúde


06/04/2020 13:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado de São Paulo libera, até o dia 9/4, emendas parlamentares indicadas pelo deputado Dirceu Dalben a nove municípios paulistas para aplicação na Saúde, em um total de R$ 850 mil. Os recursos devem ser utilizados pelas prefeituras para o enfrentamento ao novo coronavírus.

"Essas são algumas das emendas voluntárias indicadas pelo nosso mandato no ano passado. Junto aos demais deputados, solicitamos ao Governo do Estado a liberação dos valores com urgência, a fim de contribuir para que os municípios estejam melhor preparados para o enfrentamento à Covid-19, atendendo às pessoas que precisarem com dignidade. Temos ainda outras emendas, indicadas para outras cidades, hospitais e santas casas, que estão sendo analisadas pelo Estado", explicou o deputado.

Neste primeiro momento, estão sendo beneficiadas as cidades de Americana, Bauru, Duartina, Iacanga, Cachoeira Paulista, Bálsamo, Nhandeara, Cardoso e Palestina. Para a Região Metropolitana de Campinas, há ainda emendas indicadas pelo deputado Dalben ao Hospital Estadual de Sumaré, entidades como a APAE e Pestalozzi, Unicamp, Hospital da PUC, Centro Boldrini, entre outros.

Além de auxiliar por meio de suas emendas, Dalben também tem atuado no enfrentamento à Covid-19 em diversas outras frentes, com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia à população paulista.


alesp