Presidida por deputado, inédita audiência pública do Orçamento Estadual, em Sumaré, reúne centenas de pessoas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/05/2022 11:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Presidida pelo Deputado Dalben inédita audiência pública do Orçamento Estadual em Sumaré reúne centenas de pessoas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela primeira vez na história da cidade, Sumaré sediou uma Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo. O encontro regional foi presidido pelo deputado estadual Dirceu Dalben, membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no Clube Recreativo, e reuniu centenas de pessoas de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

"Foi uma noite para ficar na história. Trouxemos a Alesp para a RMC e, mais precisamente, para Sumaré. Tivemos uma participação recorde, com a apresentação de demandas locais fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É muito importante poder ouvir a população e promover a construção de um orçamento participativo para o próximo ano, da forma com que fizemos em Sumaré e em todo Estado de SP", reforçou o deputado Dalben.

"No nome do meu filho e prefeito anfitrião Luiz Dalben, vice-prefeito Henrique do Paraíso e presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza, estendo meus agradecimentos às centenas de pessoas que marcaram presença, entre deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades e de clubes de serviços, representantes e moradores dos diversos municípios da região", completou o parlamentar.

Para o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, "Sumaré sediar essa audiência pública de tamanha importância é reflexo direto da cidade ter um deputado estadual que a representa e trabalha sério para potencializar o reconhecimento que a cidade tem e merece ter diante de todo o estado. Agradecemos por toda dedicação e será um grande prazer para Sumaré receber o encontro".

Em Sumaré, a audiência aconteceu no Clube Recreativo de forma híbrida, ou seja, com a participação presencial e também virtual, via plataforma Zoom. Quem não conseguiu acompanhar a reunião, ainda poderá enviar sua contribuição on-line pelo portal da Alesp, em espaço que estará aberto até o dia 30 de maio de 2022.

"Estamos trabalhando para fazermos do Orçamento do Estado o mais participativo e justo possível. Por meio das audiências, ouvimos as solicitações da população, entidades, vereadores e vereadoras, prefeitas e prefeitos e lideranças comunitárias. Estamos, juntos, trabalhando e buscando fazer do Estado de São Paulo um lugar melhor para se viver, com justiça social e qualidade de vida", finalizou Dalben.

Além da audiência em Sumaré, Dirceu Dalben já presidiu as regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Mococa e Rio Claro. O parlamentar presidirá o encontro a ser realizado em Taubaté. Mais informações, inscrições virtuais e o calendário completo das audiências estão disponíveis em https://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-publica/?id=220

alesp