Parlamentar garante mais respiradores para a Baixada Santista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/08/2020 17:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:


O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou ao deputado Kenny Mendes (Progressistas) no dia 4/8, que enviará outros 10 respiradores mecânicos para a Baixada Santista. Com esses, já são 155 equipamentos obtidos por intermédio do parlamentar junto ao Governo do Estado para uso no enfrentamento da Covid-19 na região.

"A falta de vagas em UTI já era um problema antes da pandemia. Com o novo coronavírus, a situação foi agravada", explica o progressista. "Os ventiladores pulmonares são indispensáveis para a criação de novos leitos de UTI. Além de garantirem a internação a mais pacientes, também contribuem para que nossas cidades se mantenham na fase amarela do Plano São Paulo".

Os 145 respiradores anteriores, obtidos por intermediação do deputado estadual, foram distribuídos nos municípios de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Itanhém e Peruíbe.

À parte, a luta por mais investimentos na saúde da Baixada Santista (já foram indicados mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para a região neste ano), Kenny apresentou na Alesp dois projetos de lei ligados ao setor: os que pretendem criar os cursos técnicos de Reparo e Manutenção de Equipamentos Biomédicos e de Gerência em Saúde, ambos a serem ministrados nas Etecs.


alesp