Confira o bate-papo com o deputado Delegado Bruno Lima


06/09/2019 14:28 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Delegado Bruno Lima	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238946.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238948.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238949.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Delegado Bruno Lima.

Os últimos meses

Apesar dos embates ideológicos, a Casa deu uma tranquilizada agora, o ambiente está um pouco mais calmo para trabalhar. Eu acho que um projeto quando é bom tem que ser aprovado independentemente de ser da direita ou da esquerda. Temos que pensar sempre na população, e não em viés partidário. É claro que o meu partido invariavelmente vai estar de acordo com o presidente da República, já que defendemos as bandeiras dele, mas há outros pontos que nós podemos agregar com os partidos de esquerda, sempre pensando no bem da população e nos projetos que vão ajudar os moradores do Estado de São Paulo. Eu achava que as pessoas não tinham tanto conhecimento como tem hoje do que era feito na Assembleia, mas nós estamos mudando isso. Eu organizo visitas quinzenais com as faculdades, abro o meu gabinete para a população acompanhar o meu trabalho.

Projetos, legado e futuro

No primeiro semestre nós trabalhamos bastante a questão das demandas das cidades e regiões. Fiquei um pouco mais nas minhas bandeiras: segurança pública, proteção animal, saúde, educação e deixei um pouco as questões partidárias de lado. Eu acho que daqui para frente eu vou ter uma atuação mais incisiva na Casa e com os projetos de lei que já apresentei. Vou trabalhar para que os policiais civis, militares e todas as forças de segurança pública consigam ter a valorização salarial que eles tanto merecem e que ainda não tiveram. Eu também pretendo acabar com a venda de animais no Estado, um assunto que temos enfrentado dentro da CPI da Venda de Animais.

Vou destacar dois projetos que pretendo priorizar este ano. O primeiro inclui na grade curricular das escolas estaduais a matéria de proteção animal. É importante chamar a atenção para os crimes de maus tratos e tráfico de animais, temos a obrigação de olhar para a educação e a formação dessas crianças. Outro projeto está relacionado a implementação e a manutenção da merenda nas férias escolares. Infelizmente muitas crianças dependem da merenda para se alimentar bem. E vamos batalhar para que em julho as crianças tenham, pelo menos, uma refeição ao dia.

Inspiração e referências

Eu sempre me inspirei em policiais e em figuras de dentro da Polícia Civil. Vou citar alguns delegados como o Marco Antônio Desgualdo, que eu estudava pelos seus livros quando estava na faculdade e foi delegado geral por muitos anos.

Na política internacional eu admiro e respeito muito o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, um homem que fez um trabalho social muito forte no seu país. Na política nacional tenho profunda admiração pela deputada Janaina Paschoal, por toda sua luta em prol da democracia.

alesp