General Salgado solicita recurso para a saúde


06/09/2019 10:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Adriano Barbosa e  Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou ter encaminhado para a análise de coordenadores e técnicos, a solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid referente à liberação de recurso para a prefeitura de General Salgado, Região Administrativa de Araçatuba.

No total serão necessários R$ 150 mil para compra de medicamentos e pagamento de despesas da Unidade Básica de Saúde, que atende principalmente a comunidade de baixa renda. "Expliquei à Secretaria que o recurso financeiro será fundamental à manutenção e ampliação do atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", disse.

Edmir Chedid afirmou que a administração pública municipal não possui condições financeiras para promover todos os benefícios necessários à comunidade, como os relacionados à compra de medicamentos. "A prefeitura tem se esforçado em garantir benefícios, mas sem o apoio do Estado ficará inviável manter o atendimento de qualidade prestado para a população", destacou.

A solicitação do parlamentar foi elaborada após reunião com o prefeito de General Salgado, Adriano Barbosa (Adriano do Jornal), na Alesp. "A prioridade do município é a saúde, mas já aproveitei para demonstrar ao deputado a importância do apoio do Estado em outras áreas, como infraestrutura urbana", garantiu Adriano Barbosa.


alesp