Deputado pede campanha para divulgar turismo no Vale do Ribeira e sudoeste paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/10/2021 13:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:


Um pedido para que o governo do Estado inicie uma campanha publicitária, para divulgar as belezas do Vale do Ribeira e sudoeste paulista, foi encaminhado pelo deputado estadual Edson Giriboni (PV) ao governador João Dória. A solicitação foi feita após a exibição do programa Globo Repórter sobre o interior paulista, "o programa apresentou ao país a exuberância da natureza do interior. Acreditamos que o governo deva aproveitar a oportunidade para promover o turismo nessas regiões por meio de ações publicitárias", explica Giriboni, "seria um complemento à divulgação gratuita feita pela maior rede de televisão do país", completa.

Único representante do Vale do Ribeira e da região sudoeste na Assembleia Legislativa, Giriboni, o "embaixador" como é conhecido, acredita que a indústria do turismo pode ser um meio para mudar a realidade sócio- econômica dessas regiões, que apresentam os piores indicadores do Estado. "O turismo é um importante setor da economia, corresponde a cerca de 4% do PIB do país, mas em algumas localidades essa participação chega a atingir níveis 10 vezes maior".

Giriboni acredita que tanto o sudoeste paulista, quanto o Vale do Ribeira, tem potencial para serem grandes destinos turísticos, "a natureza foi generosa conosco, além disso, temos uma cultura rica e um artesanato único", diz orgulhoso, "mas o turista precisa saber disso, daí a necessidade da propaganda", complementa. No documento enviado ao governador, o deputado lembra que já foram feitas campanhas promovendo outras partes do Estado, mas agora é a vez do Vale do Ribeira e do sudoeste. "Foram lançados dois programas de incentivo ao desenvolvimento dessas regiões: o Vale do Futuro e o Sudoeste +10, e o turismo precisa ser parte relevante desses projetos".


alesp