Parlamentar reitera importância da Etec em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/10/2021 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Reunião entre o CPS e os representantes da prefeitura de Bragança Paulista ocorreu em ambiente virtual.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza (CPS) confirmou a análise da reivindicação do deputado Edmir Chedid referente à implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) em Bragança Paulista. A iniciativa conta com o apoio do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré.

A intenção é garantir a ampliação da oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes do município. "Como sugestão, indicamos que a Etec seja implantada no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que conquistamos para Bragança Paulista e aos demais municípios do entorno", comentou.

Apesar da sugestão, Edmir Chedid reiterou que o município possui condições para firmar parceria com o Centro Paula Souza para a construção de uma sede própria à instituição de ensino. "A ideia é implantar salas descentralizadas, mas ampliar os cursos quando a sede própria for concluída".

O parlamentar lembrou que a implantação da Etec é fundamental para a expansão dos programas e projetos educacionais instituídos pela administração municipal. "Afinal, o prefeito Jesus e o vice Amauri estão bastante empenhados em promover mudanças significativas na educação", disse.


alesp