TRT-2 adia transferência de servidores da Fundação Casa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/10/2021 13:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi com servidores em 1º/10 em frente à sede da Fundação Casa no bairro da Luz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em 1º/10, o Sitsesp conseguiu que a Fundação Casa adiasse, para 13/10, a data de apresentação dos funcionários transferidos de local de exercício por necessidade da administração. Sem essa negociação, os trabalhadores já deveriam ter se apresentado, na segunda-feira, 4/8, nas unidades a que foram designados.

Com esse novo prazo, os servidores ganharam um precioso tempo para reforçar sua luta, inclusive na Alesp, sensibilizando um maior número de parlamentares para se posicionarem contra a Portaria Normativa 367/2021, que abriu a possibilidade de transferências compulsórias.

Na manhã de sexta-feira, horas antes do acordo no TRT-2, Carlos Giannazi (PSOL) participou de ato em frente à sede da Fundação Casa, com a presença de diretores do Sitsesp e de servidores do interior e da capital, contra as transferências compulsórias. Na ocasião, ele destacou a importância de se obter apoio de mais deputados, especialmente dos que fazem parte da base do governo, para que colaborem na anulação da PN 367. "A Assembleia Legislativa pode revogar qualquer medida do governo estadual. Por isso, a primeira iniciativa que nós tivemos foi exatamente a apresentação do PDL 63/2021, que já tramita pelas comissões", explicou.

Na semana anterior, Giannazi já havia recebido na Alesp dezenas de educadores, psicólogos e assistentes sociais da Fundação Casa que haviam sido comunicados de sua transferência para outras cidades a centenas de quilômetros de suas residências. "Nos tratam como se fôssemos números", disseram os funcionários, que expuseram como suas vidas seriam afetadas com a nova lotação, inclusive financeiramente, já que teriam de manter duas casas.


alesp