Deputados questionarão prefeitura sobre obras em Ilhabela


06/11/2018 16:06 | Comissão | Ines Jordana - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Tripoli preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp decidiu na terça-feira (6/11) que enviará documentos solicitando respostas a respeito de obras em rodovias e de desassoreamento, anunciadas pela prefeitura de Ilhabela.

O presidente da comissão Roberto Tripoli (PV), autor do requerimento, baseou-se em questões levantadas pelo diretor do Instituto Ilhabela Sustentável, Carlos Roberto Nunes. Os assuntos incluem contenção de encostas na estrada-parque de Castelhanos, obras em trechos da SP-131 (entre as praias da Pacuíba e do Jabaquara e os bairros Borrifos e Cacheira de Laje) e desobstrução de rios e córregos.

Os deputados enviarão ofícios para o prefeito, o diretor-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o presidente da Fundação para Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente).

Na ocasião também foi abordada a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro de unir os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Ficou acordado entre os presentes que o assunto voltará a ser discutido em reunião futura.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Célia Leão e Roberto Massafera (ambos do PSDB), Delegado Olim (PP), Itamar Borges (MDB), Luiz Turco e Marcos Martins (ambos do PT) e Sebastião Santos (PRB).


alesp