Pedido de parcelamento de débitos é reapresentado para 2018


06/11/2018 11:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler voltou a solicitar ao governador Márcio França que sejam realizados estudos para abertura de inscrições para o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) no Estado de São Paulo, ainda em 2018. O programa permite que contribuintes regularizem eventuais débitos com o governo do estado em condições mais favoráveis.

O pedido foi feito por meio da Indicação 2.505/2018, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (2/11). "A abertura do PPD é prerrogativa do Executivo e conseguimos que isso ocorresse nos últimos dois anos. O programa favorece os cidadãos, com a oportunidade de quitar débitos em atraso, e também o governo, que obtém receitas que estão inacessíveis", ressaltou o deputado Roberto Engler.

O parlamentar já havia feito esse pedido neste ano, por meio da Indicação 438/2018. No entanto, em razão do período eleitoral, o parecer jurídico do Palácio dos Bandeirantes foi pela não abertura do PPD, pois o programa poderia ser considerado um benefício concedido em ano eleitoral.

"Passada a eleição, temos outro cenário. Vamos aguardar para saber se ainda dá tempo de atender à solicitação neste ano", disse Roberto Engler.


alesp