Ações em prol da Represa de Jurumirim


06/11/2019 09:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury discursa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury esteve na Estância Turística de Avaré na segunda-feira (4/11), durante audiência pública que tratou de um importante tema.

Em pauta, o baixo nível registrado da Represa de Jurumirim, responsável pelo abastecimento de água e produção de energia para a cidade e outros municípios da Região Sudoeste do Estado.

"O encontro reuniu lideranças políticas, representantes de entidades e da sociedade civil e diretores da empresa que tem a concessão do reservatório. O debate é fundamental para que todos nós tenhamos as informações corretas sobre o motivo da situação atual: a represa está operando com 18% de sua capacidade, o que vem afetando alguns setores, como o turismo, agricultura, pesca e pecuária, conforme relatado na reunião", destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, foi possível encaminhar algumas questões e propor ideias para que o diálogo seja ampliado.

"Pudemos ouvir algumas explicações da CTG, empresa que mantém a concessão da Represa de Jurumirim. Precisamos também estar em contato para saber detalhes e obter informações junto à Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Deixo o mandato à disposição e através da atuação na Alesp, vamos discutir ponto a ponto na busca por uma solução para o problema", completou Cury.

alesp