Visita ao Núcleo Gênesis


06/11/2019 09:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro (PSL), encontrou-se na quinta-feira, 31/10, com o coordenador educativo do núcleo do Hospital do Amor de Barretos, Gerson Vieira para conhecer o Núcleo Gênesis, um grande projeto na área da prevenção do câncer e promoção de saúde.

Esse projeto levará, por meio de carreta móvel, informações sobre as pesquisas sobre o câncer.

A carreta foi preparada com um universo voltado para adolescentes, com muita tecnologia, onde os estudantes do ensino fundamental II, ou seja do sexto ao nono ano da cidade de Campinas, são convidados a investigar de maneira lúdica o que o câncer pode causar.

"Eles participam de uma expedição do centro de pesquisa secreta do Hospital do Amor, onde passam por fases sendo desafiados por meio de jogos para resolver um caso. Com o caso resolvido, eles tornam-se heróis e compartilham com seus pais e familiares suas conquistas e o projeto cumpre sua missão educativa", registrou a deputada.

Valéria agradeceu a Gerson Vieira, coordenador educativo e à diretoria de ensino de Campinas por aceitar a parceria para que o projeto se tornasse realidade na cidade de Campinas.

"Enquanto educadora estou muito feliz com um projeto tão envolvente e importante. A promoção da saúde deve fazer parte da vida de todos e o Núcleo Gênesis tem permitido isso, por meio de um envolvimento dos adolescentes nesse maravilhoso projeto", concluiu.

alesp