Rumo Malha Paulista apresenta projetos de três viadutos em Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/11/2020 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Sumaré receberá três viadutos sobre linha férrea<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sumaré recebeu nesta quinta-feira, 5/11, a visita da equipe de Relações Governamentais da Rumo Malha Paulista para apresentação dos projetos de construção de na cidade. O deputado Dirceu Dalben (PL), que foi um dos protagonistas no processo da renovação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista à Rumo, participou do encontro.

O município será beneficiado com três novos viadutos, sendo dois na região central da cidade e outro na região do Picerno. Os dispositivos serão construídos pela própria Rumo, que também ampliará o transporte de cargas em todo o estado.

Pelo cronograma apresentado, a equipe técnica da concessionária voltará à cidade, nós próximos dias, para início dos trabalhos de topografia e sondagens de solo. As etapas seguintes serão a realização do projeto executivo dos viadutos, contratação e execução da obra. Dalben aproveitou a oportunidade para solicitar à empresa que a contratação de mão-de-obra seja local, gerando também mais emprego à população sumareense. A previsão é de que os viadutos comecem a ser entregues até 2023.

"Esse é um marco histórico para Sumaré! Esses viadutos são esperados há anos pela população, vão integrar a cidade, ligando o Centro aos bairros, e vão garantir um salto em mobilidade urbana. É mais um sonho que está se tornando realidade, é Sumaré nos trilhos do desenvolvimento!", disse Dalben.


alesp