Manifestação contra o aumento da contribuição previdenciária


07/01/2019 16:38 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi participou de grande ato contra o Projeto de Lei 621/2016, que institui a Sampaprev. "Os apoiadores de Bruno Covas votaram o PL no apagar das luzes, apostando na nossa desmobilização. Mas estamos nas redes sociais. O vereador que estiver a favor do confisco salarial terá seu nome exposto durante dois anos como traidor da cidade de São Paulo. Quem votar nesse projeto não se elegerá nunca mais!", alertou.

O deputado ressaltou que, além de privatizar o fundo de aposentadorias e pensões, o Sampaprev tem caráter de confisco salarial, já que propõe um aumento da contribuição previdenciária de 11% para até 19%. "Esse projeto que está em debate na Câmara Municipal já foi aprovado na Assembleia Legislativa em 2011, no Governo Alckmin. E nossa resistência, junto com os servidores estaduais, impediu que houvesse o aumento da contribuição. Eles só conseguiram aprovar a previdência complementar", relatou.

O líder do PSOL na Alesp ainda explicou que o alardeado déficit da Previdência é uma farsa criada para justificar o ataque ao Iprem: "Os sucessivos governos municipais retiraram bilhões do nosso fundo previdenciário. É a prefeitura que deve aos servidores por sua má gestão. Nós não vamos pagar por essa dívida, que é do próprio governo".

alesp