Nova parlamentar toma posse na Alesp


07/02/2020 08:20 | Cerimônia | Karina Freitas - Foto : Sérgio Galdino

Compartilhar:

Alessandra Monteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alessandra Monteiro e  Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alessandro Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246790.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alessandra Monteiro (Rede) tomou posse como deputada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (6/2). A parlamentar, que nas eleições de 2018 teve 24,6 mil votos, é a primeira suplente da colega Marina Helou (Rede), afastada do cargo para cumprir licença-maternidade.

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), acompanhou a cerimônia de posse e disse o que espera do trabalho da parlamentar: "Ela vem empolgada e com grande capacidade para atuar nesta que é a principal Assembleia Legislativa do país. Alessandra é um exemplo de esforço e da participação da mulher na política".

A deputada recém-empossada afirmou que pretende dar ênfase à educação nos próximos meses de trabalho: "Vão ser dias intensos, onde priorizarei políticas públicas pela educação, com foco no combate à evasão escolar. Esse é um indicador crescente no Estado e que precisa de mais energia e visibilidade para que seja erradicado. Tão importante quanto, a área de segurança pública e a defesa da criança. Pensando em combater todo e qualquer tipo de abuso infantil. Então serão dias dedicados especialmente a isso, mas em um mandato aberto para conversar sobre tudo aquilo que é também prioridade".

A deputada permanecerá na função até o retorno de Marina Helou ao cargo, que está previsto para o dia 25 de abril.

Biografia

Alessandra Monteiro tem 34 anos e nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo. Ela é formada em administração de empresas, pós-graduada em ciências políticas e especialista em gerenciamento de cidades. Também realizou cursos como integridade e valores no governo, pela Universidade de Oxford.

"Eu acredito em uma nova forma de fazer política, baseada na mobilização de pessoas comuns pela renovação", disse.

É também líder do RenovaBR e do movimento de renovação nacional "Acredito", iniciativas de formação de lideres políticos.

"O meu principal propósito é transformar a política por meio da participação e por isso trabalho para inspirar cidadãos brasileiros a se engajarem com a vida pública".

alesp