Deputado solicita viaturas para patrulha rural nos municípios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/02/2022 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281504.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de garantir mais segurança aos moradores e trabalhadores do campo, o deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando ao Governo do Estado apoio aos municípios paulistas, com a destinação de viaturas para intensificação dos serviços de patrulha rural.

"O agronegócio é uma das locomotivas do nosso estado, responsável por 14% do PIB (Produto Interno Bruto) e 40% das exportações estaduais, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Daí, a importância de o Governo Estadual fortalecer a segurança nas áreas rurais, garantindo maior tranquilidade aos moradores e trabalhadores do campo, para que possam continuar produzindo, levando alimento e desenvolvimento para as cidades, nosso estado e nosso país", falou Dalben.

O deputado solicitou ao Governo Estadual que destine, por meio do programa "Agro SP + Seguro", viaturas a dezenas de municípios, principalmente àqueles que têm o agronegócio como uma de suas principais atividades econômicas. São veículos 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às prefeituras contempladas estruturar o esquema de segurança em suas áreas rurais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

"Contem sempre com nosso trabalho em busca de mais qualidade de vida e justiça social a todos", finalizou o deputado estadual Dirceu Dalben.


alesp