Alunos da rede estadual poderão ter computador e acesso à internet gratuita

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/07/2020 15:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreira

Compartilhar:

Luiz Fernando T. Ferreira (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250949.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A proposta é do deputado estadual Luiz Fernando, cujo Projeto de Lei foi publicado no Diário Oficial no sábado (4/7).

O parlamentar defende que "haja justiça e qualidade no ensino à distância". Para ele, essa é uma maneira de dar acesso aqueles que não têm como estudar de forma não presencial.

"A maioria dos estudantes das escolas estaduais é de baixa renda. Alguns têm uma telinha de celular para ver as aulas, mas ainda assim, sem o mínimo de qualidade e o estado tem o dever de garantir a excelência nos estudos, principalmente com toda essa dificuldade de pandemia", afirmou Luiz Fernando. Espero que a Assembleia Legislativa possa pautar esse projeto o quanto antes e aprová-lo, pois já é enorme o prejuízo escolar e pode piorar ainda mais", finalizou.


alesp