Requerimento prevê informações da Secretaria da Saúde sobre ações durante pandemia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/07/2020 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos) formalizou um Requerimento de Informação ao Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, com o objetivo de dirimir as dúvidas sobre os planos adotados pelo governo no combate à Covid-19 e buscar esclarecimentos para a adoção de eventuais medidas que possam contribuir no atendimento da população diante dessa doença.

"O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de infectados pela Covid-19 e dentre os estados mais atingidos pela doença, São Paulo se destaca com mais de 281 mil casos e o número de óbitos que já ultrapassam 14 mil. Diante desses dados alarmantes, é inegável a necessidade do acesso às informações quanto à capacidade de atendimentos dos hospitais públicos e de campanha, e a aplicabilidade das verbas direcionadas ao combate à doença na aquisição de insumos e equipamentos" " afirmou a deputada.

Dentre as indagações enviadas ao secretário Germann, questionou-se o investimento em hospitais de campanha em detrimento de equipar e/ou reequipar os hospitais públicos existentes e da reativação de hospitais abandonados. A deputada é membro permanente da Comissão de Saúde e vem fiscalizando de forma mais enérgica os hospitais de São Paulo desde sua entrada no grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO).


alesp